Samantha / Art3mis é intepretada por Olivia Cooke

Nome: Samantha Evelyn Cook
Avatar: Art3mis
Idade: 19 anos
Ocupação: Gunter e blogueira

Descrição:

Art3mis é uma famosa gunter. Sua primeira menção no livro foi no capítulo 0002. Ela é dona de um blog, “Arty’s Missives”, dedicado à sua busca pelo easter egg de Halliday. Wade / Parzival descreveu seu blog como uma coleção de ensaios e interpretações do Almanaque, todas escritas com uma voz agradável e inteligente. Ele admitiu ter uma queda por ela, que é frequentemente abordado no livro.

O nome Art3mis veio de Artemis, a deusa grega da caçada.

Personalidade:

Art3mis é inteligente, independente, engraçada e ousada. Ela é extremamente conhecedora da cultura Gunter. Art3mis protege ferozmente sua liberdade e não gosta de confiar em mais ninguém. Além disso, ela não costuma agir com o coração, enquanto Wade, já admitiu amor eterno ao avatar, mas ela acredita que romance online é impossível. Após a batalha final, ela acabou se abrindo um pouco mais para Wade, mas antes disso, ela se recusava a conhece-lo, pois isso poderia atrapalhar no futuro resultado da batalha final. “Vamos trabalhar primeiro”.

Aparência:

Wade descreveu o avatar de Art3mis como: rosto bonito, olhos castanhos, queixo pontudo, maçãs do rosto arredondadas e um sorriso perpétuo. Ele também acrescentou que suas caracterítiscas eram realistas, em comparação com outros avatares, como se o seu rosto tivesse sido escaneado para o OASIS. Já sobre o corpo, Wade definiu como “incomum”, já que a maioria dos avatares femininos assumia uma das duas formas: uma super-modelo ou algo parecido como uma estrela pornô.

Depois de encontrar seu arquivo no banco de dados da IOI (Innovative Online Industries), Wade descobre que o Art3mis é identica ao seu avatar de OASIS, com exceção de uma marca de nascença, uma mancha no lado esquerdo do rosto, no qual ela tenta cobrir com o cabelo.

História:

No final do livro, é revelado que ela morava em Vancouver, e sua antiga casa também é descrita como pequena e suburba.