Jogador Nº 1 (Ready Player One) foi o livro de estreia de Ernest Cline. O livro é um romance com uma temática futurista. Lançado originalmente em 16 de agosto de 2011 pela editora Random House.

A história se passa no ano de 2045, onde o mundo passa por uma grande crise energética, destruição e pobreza, sendo esses os cenários mais comuns. A única escapatória para isso é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo. No OASIS as pessoas podem estudar, trabalhar, jogar e interagir umas com as outras, assim, economizam combustíveis (recurso escasso) e evitam de ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e outras informações.

  • Ficha Técnica:

Autor: Ernest Cline
Tradução: Carolina Caires Coelho
Revisão: Henrique Zanardi & Bete Abreu
Editora: Leya
Lançamento: 2012
Páginas: 462
Capítulos: 39 (Nível 1: 1-16; Nível 2: 17-27; Nível 3: 18-39)

  • Book Trailer

  • Sinopse:

No ano de 2044, Wade Watts, como a maior parte da humanidade, gasta seu tempo acordado no OASIS. Ele funciona tanto como um MMORPG e como sociedade virtual, para fugir de sua realidade. Como outros, Wade sonha em descobrir um Easter Egg escondido pelo criador do OASIS dentro de um dos milhares de mundos virtuais do game. O falecido James Halliday estipulou em seu testamento que a pessoa que descobrir o Easter Egg vai herdar todos os seus bens, incluindo a gestão e controle do próprio OASIS, um prêmio no valor de centenas de bilhões de dólares. Nisso, o OASIS se torna o cenário para uma Caçada e as pessoas começam a procurar imediamente os Easter Egg de Halliday. Aqueles que procuram por eles são chamados de “Gunters, uma abreviação para Egg Hunter. Gunters dedicam uma enorme quantidade de tempo para estudar a cultura pop da década de 1980 com a esperança de localizar e resolver o quebra-cabeças envolvendo o Easter Egg de Halliday.

  • Personagens:

Wade Watts / Parzival
Helen Harris / Aech
Samantha Evelyn Cook / Art3mis
Toshiro Yoshiaki / Daito
Akihide Karatsu / Shoto
Nolan Sorrento / IOI-655321
James Donovan Halliday / Anorak
Ogden Morrow / Og

  • Capas

Este slideshow necessita de JavaScript.